quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ideologia - A Liberdade



" Independência, autonomia. Ousadia. Permissão. Imunidade. Regalias, franquias, imunidades, privilégios. Familiaridade importuna, atrevimento, confiança: Poder de praticar tudo o que não é proibido por lei." 

               A liberdade tem várias definições, vários sentidos... Algumas pessoas veem a liberdade de uma maneira onde você pode fazer o que quiser, quando quiser e onde quiser, fazer o bem ou o mal para quem você quiser, você ir ou vir, você andar ou correr — E para os mais ousados ainda: Voar!
              Todos tem a esperança de alcançar a tal "liberdade".
              Vamos ser livres. Vamos! 
              Ser livre é muito mais do que uma questão física, está mais para um estado espiritual, onde você se sente bem com tudo e todos, sua vida passa a ser mais colorida e tudo passa a ter um novo sentido. A alegria começa a transparecer em todos a sua volta, e você se torna o centro do seu novo "mundinho".
              Vamos ser livres. Vamos!
              Fortalecimento da paciência e da tolerância é o fundamental, para ser livre é preciso ser íntimo de si mesmo, procurar uma ideologia e não se deixar limitar por pressões familiares, da sociedade ou da própria consciência. Ser livre é abrir os olhos para todas as possibilidades, é ser inocente e não ser ingénuo ao mesmo tempo, é trazer mais vitalidade para a sua vida e não se preocupar em agradar os outros. É viver a vida sem se justificar para todos!

“Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para seu infortúnio. Por que haveremos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaços para todos.
A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza...
Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos da humanidade, mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Não sois máquinas! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em suas almas.
Vós tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... 

De fazê-la uma aventura maravilhosa.”
 (Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário